RT CRO/RS CD 9902
SIMONE APARECIDA COSTA ARGENTA
EPAO 4715
Ortodontia Previous item Odontopediatria

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade da odontologia que trata os problemas de má-oclusão (mordidas erradas), desalinhamento, falta de espaço para os dentes e as irregularidades dos ossos maxilares.
O tratamento com aparelhos dentais proporciona sorrisos mais bonitos, mas vai muito além da estética.

Dentes alinhados não só ajudam o seu sorriso mas também a saúde do seu organismo. Corrigir a posição dos dentes faz com que a função mastigatória da boca seja mais eficiente. Além disso, muitas outras áreas do organismo estão intimamente relacionadas com o correto posicionamento dos dentes.

 

Por que realizar esse tratamento?
A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, a adequada nutrição e saúde bucal.

Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas relativos à respiração, deglutição, fala e articulação temporomandibular (ATM).

Não existe idade máxima para a realização de tratamento ortodôntico, embora no paciente adulto alguns cuidados especiais devam ser tomados, principalmente em relação aos tecidos de suporte dos dentes, que podem chegar a contraindicar o tratamento (problemas periodontais).

 

Como será feito o tratamento?
O tratamento ortodôntico, no início, causa certa sensibilidade, principalmente na fase de colocação do aparelho. Após essa fase, existirá algum desconforto para o paciente cerca de 24 a 48 horas após os ajustes praticados pelo ortodontista.

Quando o tratamento é bem planejado e executado por profissional qualificado, não existem riscos maiores ao paciente, desde que este siga todas as instruções dadas, principalmente quanto ao aspecto de higiene bucal, pois os detritos podem causar problemas gengivais, periodontais, manchas brancas ou mesmo cáries dentárias.

Podem ocorrer pequenas acomodações pós-tratamento, ligadas ao crescimento e às alterações funcionais. Essa tendência é normalmente bem controlada e minimizada através de um bom planejamento ortodôntico.

Alta tecnologia e profissionais qualificados

Agende uma consulta sem compromisso.
Ligue para (55) 3025-5346 ou mande um e-mail.

Tratamentos

Conheça todos os nossos tratamentos

Endodontia (Canal)

A endodontia também é conhecida popularmente como tratamento de canal e consiste na remoção do tecido mole que se encontra no canal do dente.

Clínica Geral

Na clínica geral realizamos o diagnóstico, prevenção e tratamento de uma ampla variedade de problemas relacionados a saúde bucal.

Implantodontia

Técnica utilizada nos implantes dentários para repor dentes perdidos por causas diversas, é um tratamento definitivo para a perda dentária.

Periodontia

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes.

Estética Facial

Realizamos procedimentos estéticos para harmonizar a estética facial. Reduzimos as linhas de expressão, minimizando rugas resultantes da mímica...

Estética Dental

Além da saúde bucal, um visual agradável em relação à aparência do seu sorriso é imprescindível na apresentação pessoal.

Odontopediatria

É o tratamento odontológico específico para crianças até os 12 anos, com orientações aos pais desde a gestação.

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade da odontologia que trata os problemas de mordidas erradas, desalinhamento, falta de espaço para os dentes e as...